pexels-christina-morillo-1181498_edited.jpg

Círculo de Estudos Online

Compartilhando saberes

Diante de tantas pessoas, não adeptas, falando inverdades sobre a Cabula, compartilhando mistificações e se apropriando de termos pertencentes a nossa cultura, taiscomo: Bakulo, Kiala, Mahamba, etc.

A Família Religiosa Sanzala Kassambe, criou o Círculo de Estudos Online, um espaço de difusão de saberes ancestrais da Cabula, preservados pela Família Sanzala Kassambe e que somente agora passarão a ser compartilhados, com o objetivo de sanar as dúvidas e desmistificar as inverdades.

Aprenda sobre a Cabula com quem realmente pratica esse culto a Ancestralidade; por isso desenvolvemos dois programas de estudos:​

CÍRCULO DE ESTUDOS SOBRE CABULA

Direcionado para os verdadeiros buscadores, pesquisadores, adeptos que sabem que existe uma origem da Umbanda, anterior a Zélio e o movimento de embranquecimento e apagamento dos referenciais bantos e buscam essa origem.

  • Duração: 60 horas - 20 encontros, cada encontro possui duração de 2 horas de aulas online, que não são gravadas.

  • Material Exclusivo: dividido em módulos que abordam: a história de origem, desenvolvimento, adaptação e resistência; o panteão cultuado, as divindades, os ancestrais, as forças opositoras; os conceitos filosóficos norteadores, os princípios éticos defendidos; a prática, o calendário litúrgico, a organização litúrgica, a hierarquia e os ritos internos.

  • Material Complementar: vídeos, podcast, livros em pdf, teses e monografias; que contribuem com o entendimento de forma mais ampla.

FORMAÇÃO DE LÍDERES DE TERREIRO

Direcionado para os dirigentes de terreiro de Umbanda, que vêm buscando reconectar suas práticas e liturgias com a ancestralidade e o legado que foi perdido, devido ao movimento de embranquecimento e apagamento de referenciais bantos na Umbanda.

  • Duração: 120 horas - 40 encontros, cada encontro possui duração de 2 horas de aulas online, que não são gravadas.

  • Material Exclusivo: dividido em módulos que abordam: a história das religiões afro-brasileiras de matriz banto, ritos bantos que foram perdidos na Umbanda, estrutura física e litúrgica de um terreiro, ritos de consagrações, processo de legalização, gestão de pessoas, captação de recursos, ações sociais, bioética, etc.

  • Material Complementar: vídeos, podcast, livros em pdf, teses e monografias; que contribuem com o entendimento de forma mais ampla.

Observações: 

  1. Para ingressar em uma das turmas dos Círculo de Estudos, o candidato passará dverá preencher um formulário, disponível na bio do Instagran, que será analisada pelo Conselho Interno da família, acerca da identificação de princípios entre o candidato e a família.

  2. Todo o conteúdo teórico terá emissão de Certificados de Cursos Livres, em conformidade com a Lei nº 9.364/96, art. 67 e 87 inciso III, o Decreto nº 8268/14, Decreto nº 5154/04, Parecer nº54/2004 CEDF e a Deliberação CEE 14/97