Calendário Litúrgico

Conectando você a Natureza

Por meio e um calendário litúrgico anual; realizamos celebrações de comunhão entre os Mahambas, as divindades que regem a vida e a natureza; os Bakuros, ancestrais divinizados; e os seres humanos. Harmonizar esses três pilares da filosofia da Cabula por meio de suas celebrações religiosas, permite a confraternização e o desenvolvimento físico, psíquico e espiritual.

Floresta nevoenta

BANDALECONGO

Festa dos Caçadores

Celebração em honra Roxi-Mukumbê, Inkossi, Mutalambô, Kabila, Katendê e Terê-Kompensu; as divindades que habitam as matas e heróis civilizadores que impulsionam a história da evolução da humanidade. Por serem os Bakuros, que abrem os caminhos; os celebramos no início do ano, para que este se inicie com novas oportunidades.

BANDASILÊ

Festa da Criação

Banquete de confraternização em honra às divindades primordial Lembadilê, Dandalunda, Aluwayá, Vanjira, Kaiala, Intoto e Kitembu. Representa o começo dos tempos, a Criação. Oportunidade de renovar as esperanças e criar uma nova vida; e principalmente, é a oportunidade de nos confraternizamos enquanto humanidade com respeito, fraternidade, união e igualdade.

Arranjos de flores
Mulher gravida na natureza

MAYOMBÊ

Festa das Divinas Mães

Celebração em honra as divindades do poder do Sagrado Feminino, Zumba, Dandalunda, Kaiala, Kissimbi, Angoroméa, Matamba, Kaiangô, Bamburussema e Kabila, presente em todas as mulheres que merecem ser respeitadas e empoderadas, tais como as divindades femininas que as mulheres representam. Também denominada de Canção das Águas.

VIANGONGO

Festival de Bençãos das Chamas

celebração onde se acende o Fogareiro em honra à Zazi, onde são consagrados os pós ritualísticos e são lançados pedidos justos para que as divindades do fogo e da justiça atendam. Celebra-se também as divindades Roxi-Mukumbê, Kaiangô e Bamburussema, que também são associadas como diferentes expressões do fogo.

Velas da igreja
maçãs

KUKUANA

Festa da Colheita e da Cura

Banquete em honra à Intoto e todas as divindades da terra, reguladoras da Vida e da Saúde: Angorô, Angoroméa, Katendê, Kitembu e Matamba. É uma cerimônia dedicada proporcionar as pessoas que se reunem neste banquete encontrar a cura das feridas físicas, emocionais e espirituais.

KITANDA

Festa das Crianças

Celebração realizada por meio de oferendas de doces e frutas em honra as crianças, pois à elas depositamos as esperanças de uma sociedade futura melhor. Esta celebração envolve visita, doações e serviço voluntário em orfanatos, por meio dos quais buscamos auxiliar na construção de uma sociedade melhor.

Crianças na fazenda de vegetais
 

(21) 97357-9745

©2019 por Sanzala Kassambe. Orgulhosamente criado com Wix.com